4 maneiras de reconquistar clientes inativos

Os profissionais de vendas e negócios reconhecem a necessidade de se concentrar na fidelidade dos clientes, assim como na aquisição de clientes.

Isto se deve ao fato de ser muito mais fácil comercializar para os clientes existentes, em vez de atrair novos clientes. As empresas têm 60% a 70% de chance de vender seus produtos aos clientes existentes, mas apenas uma chance de 5 a 20% de que eles vendam para novos clientes. Os clientes existentes não são apenas mais propensos a comprar e gastar, em média, 31% mais do que os novos clientes.

Quando os clientes deixam de responder às suas campanhas de marketing, a maioria das empresas decide parar de trabalhar com eles. Qual é a razão pela qual você deixaria um cliente existente que já teve um relacionamento com você? Se um cliente não responde há algum tempo, o orçamento de marketing é mais eficaz na reativação de clientes adormecidos do que na aquisição de novos clientes. Na realidade, é três a dez vezes mais caro atrair novos clientes, ao invés de reativar clientes inativos.

4 maneiras de reconquistar clientes inativos

4 maneiras de reconquistar clientes inativos

Nossa equipe da SET gostaria de compartilhar 4 métodos que algumas de nossas equipes de vendas de pequenas empresas empregaram métodos e estratégias para reativar efetivamente os clientes que estiveram inativos por um tempo.

Redirecionamento através do envio de e-mails

Se você estiver utilizando o redirecionamento de e-mails, você utiliza um cookie de redirecionamento para exibir anúncios em sites que seus clientes visitam após seus cliques nos e-mails que recebem. Entretanto, é possível que seus clientes não interajam com os e-mails? Eles podem estar os ignorando completamente?

Se você fizer isso, você pode criar uma lista de e-mails específica para todos os clientes que não estão ativos e lançar uma campanha exclusiva para os clientes inativos. Depois de carregar as listas para uma estratégia de redirecionamento, aqueles na lista começarão a ver seus anúncios em seus websites e perfis de mídia social sem ter que clicar em seu e-mail. Caso você tenha definido como seu CRM, você também pode executar a campanha usando o monitor de campanha de nosso software para rastrear o número de visitas que seus clientes fazem ao seu site.

Esta estratégia resultou em retornos extraordinariamente altos para nossos proprietários de pequenas empresas que empregaram um método de redirecionamento de e-mails, exibindo anúncios através da Internet para aqueles que compraram recentemente.

Personalize suas mensagens

Às vezes, a falta de atividade dos clientes é sua culpa. Se você não tem uma estratégia de vendas automatizada e está enviando mensagens esporádicas ou pouco freqüentes, então o cliente não está recebendo nada para fazer? Se um cliente decidir comprar de você, é importante garantir que você acompanhe com mensagens específicas que se baseiam nas preferências do cliente e enriqueçam sua experiência com sua empresa.

O objetivo da coleta de dados é descobrir o que leva um consumidor a comprar, e depois desenvolver uma estratégia de marketing que seja direcionada às suas necessidades. Com clientes que já são clientes, você tem a vantagem de conhecer os hábitos de compra dos mesmos e sua história. Que tal lembrá-los do quanto gostaram do produto que compraram, enviando-lhes uma mensagem de texto com um desconto especial sobre esse produto.

Escreva as tags HTML de seu cliente

O SMS é uma excelente ferramenta de captura de chumbo por uma variedade de razões. O SMS é um método muito popular de comunicação com americanos que enviam e recebem aproximadamente 32 mensagens de texto por dia. Também é extremamente conveniente uma vez que as mensagens são entregues e recebidas em dispositivos móveis, que os usuários podem ler e responder da maneira que quiserem e à sua própria conveniência.

Uma boa maneira antiquada de enviar correio

Se seu plano de marketing digital não funcionar, colocar algum esforço físico nas mãos de clientes que não respondem pode ser benéfico. Crie uma lista segmentada de clientes que não respondem e envie a eles algo diferente via correio. O correio dimensional pode alcançar 20 vezes mais alcance em comparação com o tipo plano de correio.

O correio também tem taxas de resposta surpreendentes que são até 600% maiores do que todos os canais de marketing digital. Se um cliente recebe um presente promocional através do correio, é como se ele estivesse recebendo tratamento VIP. Isso pode despertar a curiosidade de um cliente que não responde porque o faz sentir-se valorizado.

No final das contas, o reengajamento de clientes adormecidos vale bem o investimento usando as estratégias e ferramentas que você tem no lugar, você será capaz de cortejá-los. Campanhas de redirecionamento, mensagens personalizadas, bem como marketing por SMS e mala direta, todos podem fazer com que os clientes que não responderam voltem para o mundo de.

 

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