O conteúdo on-line, seja em seu blog, seu website ou em mídia social, pode ser um instrumento eficaz para as empresas. Ele ajuda a divulgar a mensagem sobre seu negócio e ajuda você a se conectar com clientes que talvez nem soubessem que você existe. A única maneira de se beneficiar, porém você deve garantir que as pessoas estejam realmente visualizando o conteúdo de seu website. Como você aumenta a visibilidade de seu conteúdo?
10 maneiras de aumentar a visibilidade de seu conteúdo online
1. Seguidores: Qualidade acima da quantidade
É tentador pensar no número de seus seguidores nas mídias sociais ou leitores de blogs com indivíduos aleatórios apenas para aumentar seu número. Pessoas que não estão realmente interessadas em seu conteúdo ou sua empresa não farão nenhum bem para você. É por isso que você deve se concentrar na qualidade e não na quantidade.
Comece por definir seu mercado ideal. Utilize uma ferramenta de monitoramento de mídia para procurar palavras-chave específicas em diversas plataformas de mídia social. Por exemplo, “alimentos orgânicos” ou “sem glúten” são tópicos interessantes para marcas saudáveis a serem buscados. Siga aqueles que participam de conversas que são relevantes para seu negócio. Também é possível verificar aqueles que seguem marcas similares, assim como os concorrentes, e oferecer-lhes um acompanhamento também. Quando eles já estiverem interessados no assunto que você discutir, estarão mais inclinados a segui-lo em troca.
2. Envolva-se com as pessoas
O engajamento está entre as estratégias mais importantes que os marqueteiros online empregam para aumentar a visibilidade. Quanto mais pessoas estiverem engajadas e falarem sobre o conteúdo publicado, maiores serão as chances de que as pessoas possam vê-lo. Esta é a maneira que você pode usar os trabalhos de métrica de “alcance”. Convide as pessoas a se conectarem e se engajarem com sua marca, fazendo-as fazer perguntas. Ela também ajudará no crescimento de sua marca, bem como no conteúdo online.
3. Postar na hora certa
Não há um único momento mágico em que você deve postar para garantir a máxima visibilidade Você pode aumentar as chances das pessoas encontrarem seu conteúdo on-line selecionando datas e horários que a maioria de seus seguidores estão on-line. Numerosos estudos revelaram vários momentos ideais para postar em várias plataformas de mídia social. Você certamente pode levar estes números para guiá-lo, mas deve examinar as estatísticas de seu website para determinar qual é o momento ideal para postar para seus usuários. Isto também é verdade para postagens em blogs! O Google Analytics é ótimo para acompanhar os picos de tráfego dos blogs, assim como uma ferramenta de engajamento como a Meltwater pode ajudá-lo a determinar qual usuário de mídia social é o mais engajado.
4. Otimize o conteúdo online para pesquisar e torná-lo único
A maioria dos usuários inicia sua navegação na Internet em um mecanismo de busca na Internet. Portanto, é crucial otimizar seu site para que você apareça com mais freqüência e tenha mais destaque nos resultados da busca. Um elemento essencial é garantir que seu conteúdo seja tão original quanto possível para não ser penalizado por mecanismos de busca algorítmicos. Além disso, você deve incluir palavras-chave relevantes e organizar suas informações de forma racional e de fácil leitura. Google, o mecanismo de busca, é um recurso surpreendente a ser utilizado se você precisar de idéias sobre palavras-chave. Em termos simples, ele lhe dirá os termos que as pessoas pesquisaram para encontrar seu site. Utilize as informações para aumentar a visibilidade de seu conteúdo, criando mais conteúdo com estes termos.
5. Incluir Visuais
Uma imagem visual na página inicial de seu site em seu blog, em seu post, ou em seu feed em mídia social está entre as formas mais eficazes de aumentar sua visibilidade e engajamento. Infografias, fotos, GIFs e visuais são uma excelente escolha. Os posts visuais não apenas atraem mais ações, ações e comentários, mas também ajudam as pessoas a se lembrarem melhor das informações neles contidas.
6. Use Hashtags
Marcar seus postos com hashtags pode ajudar mais pessoas a encontrá-los. As etiquetas devem ser relevantes para seu negócio que seus clientes em potencial possam usar. Também é possível pesquisar quais hashtags são populares e depois usá-los para aumentar ainda mais sua exposição. Não deixe de ser consistente com o que você escreve e não tente incorporar hashtags em seus posts de forma não natural. As diretrizes do Twitter sugerem o uso de menos de 3 hashtags por tweet, para evitar parecer desesperado. Dito isto, é importante que os hashtags que selecionamos devem ter o maior impacto. A pesquisa é crucial, independentemente de ser apenas um hashtag”.
7. Coloque seus posts mais importantes
Como as plataformas de mídia social tendem a manter seu conteúdo mais recente no topo da alimentação, excelente conteúdo online pode ser perdido no fluxo. Muitos sites têm a opção de “pinar” um post no topo de sua página para garantir que seja sempre a primeira página a que as pessoas chegam. É possível colocar o anúncio de um evento importante, ou um conteúdo que realmente reflita o que você quer transmitir sobre sua marca, ou é uma fonte importante de tráfego na web, ou um hiperlink para um projeto do qual você se orgulha, ou um conteúdo na internet que tenha sido capaz de obter muito envolvimento. Combine análise e monitoramento da mídia para determinar o tipo de conteúdo no qual as pessoas estão mais interessadas.
8. Compartilhar o conteúdo de outras pessoas
Se você compartilhar o conteúdo de outras pessoas, colocará seu nome na lista da pessoa a quem você compartilhou o conteúdo e seus seguidores. Isto também lhe permitirá variar o conteúdo que você compartilha e torná-lo-á um seguidor envolvente. Certifique-se de atribuir qualquer conteúdo que você publicar ao criador, em vez de simplesmente copiá-lo. Isto pode ajudar a aumentar o alcance de seu público através da alavancagem de relações com organizações terceirizadas influentes. Se você estiver lutando para encontrar conteúdo on-line relevante, tente monitorar a mídia para descobrir qual conteúdo do mundo editorial está impactando seu negócio.
9. Compartilhe seu próprio conteúdo
Entretanto, você pode compartilhar o conteúdo de outras pessoas, sinta-se livre para compartilhar seu conteúdo também! Em geral, sugerimos postar 80% do conteúdo que você possui e 20% do conteúdo de terceiros. Você pode compartilhar tanto os posts sempre verdes quanto os novos posts no blog que você escreveu no Facebook e em outras plataformas sociais. Inclua uma barra lateral para suas contas sociais em sua página web. Você pode promover seus perfis na mídia social para ganhar seguidores em todas elas. Você pode compartilhar seu conteúdo e outras contas talvez possam fazer o mesmo.
10. Trabalho sobre Personal Branding
A criação do site e de uma marca consistente e clara para sua empresa é essencial. Entretanto, a criação de sua própria marca pessoal pode tornar a imagem de sua marca mais duradoura. Os líderes de sua empresa devem ser incentivados a projetar marcas compatíveis com as da empresa. Por sua vez, você também pode colaborar no conteúdo e incentivar uns aos outros nas mídias sociais e beneficiar tanto a empresa quanto as pessoas. É possível usar técnicas de monitoramento de mídia para determinar as pessoas que estão falando de sua marca nas mídias sociais. As mídias sociais estão sendo cada vez mais utilizadas para promover sua marca Não ignore este método de desenvolvimento de sua marca.
Você se esforça muito para criar um conteúdo atraente e apropriado para seus leitores. Não deixe todo o seu esforço ir para Use estas dicas para obter seu conteúdo baseado na web e sua marca aos olhos de mais clientes potenciais que queiram lê-la.