Conheci muitos gerentes de pequena escala e proprietários de empresas que tentaram anúncios pagos no Facebook, pagaram muito e receberam muito poucos resultados. Portanto, muitas vezes me perguntam regularmente sobre esses problemas:
“Por que meus anúncios do Facebook não estão funcionando?”
“A publicidade no Facebook funciona mesmo para o meu setor?”
“O que estou fazendo de errado?”
3 dicas para corrigir seus anúncios digitais para aumentar o ROI | Por que meus anúncios do Facebook não estão funcionando?
O Facebook é uma plataforma incrível para fornecer anúncios altamente segmentados, mesmo com orçamento limitado. Há um ofício e uma ciência envolvidos na criação de anúncios eficazes no Facebook. Pela minha experiência, há apenas algumas razões pelas quais seus anúncios do Facebook não são bem-sucedidos:
- Você está falando com as pessoas erradas.
- Você está dizendo a eles a coisa errada.
- Você está oferecendo algo que eles não querem.
- Vamos dar uma olhada um por um, vamos?
1. Você está falando sobre as pessoas certas.
O Facebook (e mais tarde o Instagram) oferece um poderoso sistema de segmentação que permite segmentar muito específico. Um dos maiores problemas que encontro quando os anúncios não funcionam bem é que os públicos são muito amplos ou são direcionados às pessoas erradas. Se o seu público-alvo não for amplo o suficiente, é como colocar um outdoor na estrada principal. Muitas pessoas podem ver, mas a maioria delas provavelmente nem percebe. Se você fizer isso, a taxa de conversão (que é medida pelo número de pessoas que clicaram em seu anúncio em comparação com o número de pessoas que realmente o viram) é reduzida e o Facebook acredita que seu anúncio não vale o esforço. Portanto, eles param de exibir seus anúncios com tanta frequência ou forçam você a pagar mais para exibi-los.
Como melhorar o problema? Pense no tipo de cliente que você está procurando. Isso não é apenas “todos em um raio de 50 milhas de (cidade)”. Que tipo de pessoas eles gostam? Qual é o papel deles? Quais são suas qualificações? Eles são pais? Eles têm um cônjuge? Certifique-se de saber.
2. Eles estão sendo informados de que você está dizendo a coisa certa.
Se você tem o público certo que deveria estar agarrando a chance de comprar seu produto, mas o fato é que eles NÃO são… talvez sua mensagem não seja atraente o suficiente. Este é o momento de realizar uma avaliação honesta: sua mensagem é realmente cativante? Ele aborda um problema real que seu público está enfrentando? O mundo mudou e não é como o Campo dos Sonhos… mesmo que você o projete, o público pode não estar lá.
O que você pode fazer para resolver esse problema? Coloque-se no lugar dos seus clientes. Qual é o problema que seu produto ou serviço realmente resolve? Meu amigo sempre emprega este cenário: “Você não vai ao banco porque precisa de um empréstimo para um carro. Você precisa de um carro. Você precisa de um meio para trabalhar”. Um empréstimo de carro simplesmente um instrumento para atingir um objetivo. Qual é o fim que seu serviço ou produto significa? Você pode vender o resultado, sua satisfação de alívio e prazer. Porque as pessoas compram coisas para aliviar a dor ou aumentar o prazer.
3. Eles não o fariam.
Se o seu público-alvo for pontual e sua mensagem for persuasiva, talvez sua oferta simplesmente não tenha valor suficiente para convencer as pessoas a agir. No meio de toda a conversa na internet (e offline) é difícil persuadir as pessoas a agir. Portanto, você deve ter uma oferta pendente.
Uma oferta que eles não podem recusar. Tenho notado muitos anúncios com dificuldades que são ineficazes porque não fornecem uma proposta atraente que encoraje as pessoas a agir. “Clique aqui para pagar o preço total” raramente faz as pessoas virarem a cabeça.
O que você pode fazer para resolver o problema? Você não precisa necessariamente de descontos (embora os descontos possam ser ótimos incentivos), no entanto, você deve criar urgência e motivar as pessoas a fazer o negócio. O que você pode oferecer para que seus clientes tenham um gostinho do que você oferece?
Se você estiver no setor de serviços, as consultas gratuitas são um excelente ponto de partida. Muito provavelmente, você vai fazer isso, no entanto, não anuncie como tal … é mais “a primeira reunião” ou “a chamada de vendas” para você. Se você estiver vendendo um serviço.
Experimente uma demonstração ou avaliação gratuita. Se você precisar informar seus clientes antes de fechar um contrato, considere uma lista de verificação gratuita ou e-book. O que quer que você decida fazer, certifique-se de que o conteúdo seja algo que seus clientes apreciem.
No caso de você adorar falar sobre seus anúncios do Facebook e maneiras de fazê-los funcionar para você, em vez de simplesmente gastar seu dinheiro, gostaria de conversar com você! Basta preencher o formulário abaixo ou entrar aqui para uma análise de mercado sem custo e nós marcaremos um horário!