Muitas pessoas já ouviram falar da mudança na marca do Facebook com o lançamento do Metaverso. Esta é uma clara confirmação de que, num futuro muito próximo, as distinções entre o usuário e o prestador de serviços para qualquer tipo de serviço vão se tornar altamente indefinidas. Portanto, se você estiver falando do campo financeiro, as linhas entre o cliente e o banco também ficarão embaçadas. Isto é provável. Os bancos se tornarão aplicações nas quais todas as ações podem ser realizadas on-line, e alguns bancos terão a opção de escritórios físicos/filiais/showrooms. O Metaverse desempenhará um papel significativo no desenvolvimento dos bancos, bem como da indústria financeira como um todo.
O impacto do Metaverso nos setores bancário e financeiro
O setor bancário no Metaverso
Empresas Metaverse que desenvolvem HTML0 podem construir uma filial on-line de um banco que permite aos clientes interagir com mais perspicácia e assistência pessoal. Elas podem fornecer aos clientes a capacidade de ver sua localização atual, vários status de seu pedido ou novas ofertas, e muitas outras. Os funcionários e clientes do banco serão apresentados como avatares dentro do mundo digital e terão acesso a toda a gama de serviços bancários fornecidos pelos bancos. Os clientes poderão ter uma conversa pessoal com os funcionários do banco em qualquer um dos serviços.
Na verdade, já estamos testemunhando alguns dos maiores bancos do mundo se preparando para passar para a atividade bancária virtual. O Bank of America decidiu aumentar seu uso das tecnologias VR após a conclusão de um projeto piloto inicial que incluiu 400 participantes, de acordo com a TechCrunch. Para implementar uma plataforma virtual para treinar o pessoal que trabalha com os clientes O banco precisará comprar milhares de fones de ouvido VR. O surto também inspirou os banqueiros suíços do UBS a explorar a realidade virtual. Eles estão equipando os clientes londrinos do banco com os óculos inteligentes Microsoft HoloLens que recriam o ambiente de um andar de intercâmbio.
Portanto, as soluções de realidade virtual estão começando a ser utilizadas com mais freqüência e sua organização deve começar a usá-las também para ficar à frente.
Moeda no Metaverso
O Metaverso foi projetado para misturar lentamente os mundos virtual e físico, permitindo aos usuários fazer ou adquirir objetos em um único reino e compartilhá-los em um outro. No mundo da realidade virtual, onde você tem a capacidade de ser qualquer pessoa e fazer o que quiser, serão necessários fundos e estes estão disponíveis via moeda digital.
Os pagamentos feitos on-line têm sido bem sucedidos tanto no mundo físico como no digital. O conceito por trás da moeda criptográfica é construído sobre esta tecnologia e as NFTs vão um passo além. A moeda criptográfica é crucial para os ecossistemas virtuais financeiros porque oferece às pessoas um método seguro e direto de transferir dinheiro de uma pessoa para outra.
Em paralelo com as plataformas de moedas criptográficas, o Metaverso também está avançando com um potencial de crescimento infinito. As NFTs e a moeda criptográfica estão impulsionando este crescimento e desempenham papéis cruciais na realização de todo o potencial para esta nova tecnologia. Se você está procurando se perder completamente no Metaverso ou simplesmente se beneficiar dos benefícios financeiros das moedas criptográficas, elas são a melhor maneira de fazer dinheiro tanto no mundo físico quanto no digital.
Contratos inteligentes
As NFTs são desenvolvidas com o uso de contratos inteligentes. Os contratos inteligentes são softwares que executam acordos feitos por duas ou mais partes, caso no momento em que certos critérios são cumpridos, certas condições são cumpridas, ações específicas acontecem. Em outras palavras, quando uma condição previamente programada é definida, o contrato inteligente executará instantaneamente o acordo. Em outras palavras, quando um acordo é concluído com a ajuda de contratos inteligentes dessa forma, ele não é capaz de obter dinheiro ou escapar sem cumprir os termos. Entretanto, não é necessário comunicar-se com ninguém para obter um serviço como, digamos, alugar uma casa. Você só precisa comprar uma ficha e então o contrato inteligente se encarregará de todo o trabalho.
As normas são apenas um dos fatores que tornam os tokens não-fungíveis extremamente eficazes. Elas asseguram aos desenvolvedores que os tokens se comportam de uma maneira particular e explicam como se comunicam com as capacidades essenciais do bem.
Fazendo pagamentos no Metaverso
Os pagamentos do Metaverse também incluirão a possibilidade de moeda legal, bem como a moeda digital. Com base nas políticas atuais da China em relação às moedas digitais como o bitcoin, a tensão entre a moeda descentralizada e centralizada do Metaverso não terminará.
Para compreender a lógica por trás do pagamento começando com o entendimento mais básico, você deve saber que uma transação é:
- A identificação de indivíduos e empresas.
- A identificação de bens ou serviços.
- O consenso sobre as informações sobre transações.
As transações no mundo real fazem uso de telefones celulares e cartões como operadoras para identificar pessoas. Os métodos de reconhecimento compreendem transações financeiras criptografadas, biometria, bem como informações biométricas. Com uma transportadora segura, os usuários armazenam seus códigos de identificação exclusivos. No Meta Universo, devemos pensar na possibilidade de um meio seguro. Com base no caminho de segurança atual que está sendo implementado, a adição de chips de segurança SE em cada dispositivo do Meta Universo se torna uma portadora para pagamentos, por exemplo, óculos VR equipados com chip de segurança SE. Por outro lado, esse número de identificação único para usuários e comerciantes pode ser usado para criar um amplo espectro de possibilidades dentro do meta-universo. Por exemplo, a mais recente tecnologia Fire NFT.
Os bens e serviços que existem no meta-universo são virtuais, semelhantes a jogos. Se uma mercadoria é capaz de alterar informações simplesmente cortando, colando ou apagando, assim como o preço do item muda significativamente em um curto espaço de tempo, é um grande problema com as transações. Com a ajuda da cadeia de bloqueio, bem como das tecnologias NFT, a questão pode ser abordada. Consenso em relação aos detalhes da transação. Deve funcionar de forma semelhante à função ou mecanismo do atual mercado online para garantir que ambas as partes tenham certeza da validade e dos detalhes das transações. Este é exatamente o objetivo que o mecanismo de consenso da tecnologia de cadeia de bloqueio poderia alcançar.
Propriedade de propriedade no Metaverso
Na discussão do Metaverso em finanças e bancos, deve haver uma maneira segura de adquirir propriedades no Metaverso, já que os imóveis desempenham um papel significativo na indústria financeira. Com as NFTs, os consumidores têm a propriedade total de suas propriedades virtuais e espaço dentro do Metaverso. A tecnologia Blockchain permite aos usuários verificar a propriedade do bem e desenvolver suas propriedades virtuais como quiserem. Alguns usos para propriedades virtuais no Metaverso compreendem a venda de terrenos para obter renda, o aluguel de terrenos para obter renda passiva, a construção de várias estruturas, tais como lojas on-line em terrenos existentes ou mesmo a hospedagem de reuniões sociais.
Um bom exemplo do mercado imobiliário online do Metaverso é o Decentraland que recentemente realizou o desfile de moda virtual em parceria com a Adidas que apresentou desenhos que foram leiloados como NFTs. O setor imobiliário virtual também é uma fonte de atenção dos músicos porque eles são capazes de tocar e vender ingressos para concertos e mercadorias NFT na internet.
As ramificações da revolução imobiliária já estão se tornando evidentes de uma maneira dramática. Em junho, a empresa de investimento imobiliário digital Republic Realm comprou uma parcela de terreno na Decentraland por mais de $900.000. Republic Realm é propriedade do fundo de investimento Republic e Republic Realm, está planejando transformar o terreno em um shopping digital conhecido como Metajuku que é modelado no distrito de Harajuku, em Tóquio.
Estas tendências sugerem que não falta muito para que os REITs (REITs) comecem a procurar oportunidades no metaverso. Os valores dos imóveis flutuam com o crescimento econômico que também está em ascensão na Decentraland. Esta é exatamente a visão de seus criadores quando eles lançaram seu mundo virtual pela primeira vez no ano 2017.