6 Estratégias simples para o crescimento de sua carteira

Embora exista um pequeno segmento de investidores satisfeitos com a renda que obtêm de suas carteiras, sem aumentar suas carteiras, a maioria dos investidores quer ter suas economias de ninho crescendo à medida que o tempo passa. Há muitos métodos para aumentar o tamanho de uma carteira e a estratégia ideal para cada investidor será determinada por uma variedade de variáveis, incluindo sua capacidade de administrar o risco e o horizonte de tempo e o montante que pode ser investido.

Há uma variedade de métodos para ajudar a aumentar o valor de sua carteira. Alguns requerem mais tempo ou são mais arriscados do que outras estratégias. Mas existem estratégias experimentadas e testadas para investidores de todos os tipos que foram utilizadas para construir sua riqueza.

6 Estratégias simples para o crescimento de sua carteira

6 Estratégias simples para o crescimento de sua carteira

Definindo o crescimento

O crescimento pode ser descrito de várias maneiras no contexto do investimento. No sentido mais amplo, o aumento do valor de uma conta é considerado crescimento, como quando um certificado bancário ganha juros sobre o principal. Entretanto, o crescimento é tipicamente descrito particularmente na área de investimento pelo termo valorização do capital, que é quando o valor ou valor de um investimento sobe no tempo. O crescimento pode ocorrer tanto a curto como a longo prazo, embora um crescimento significativo a curto prazo esteja geralmente associado a um nível de risco mais elevado.

Comprar e manter

A compra e manutenção de investimentos é possivelmente o método mais simples de se obter aumento de valor, e com o tempo também pode estar entre os mais eficientes. Os investidores que compram ações ou outras opções de investimento e as colocam em suas carteiras, com um mínimo de monitoramento, geralmente ficam encantados com os resultados.

Uma pessoa que investe usando o método buy-and-hold normalmente não está preocupada com as flutuações de preços a curto prazo e com os indicadores técnicos.

Cronograma do mercado

Os investidores que estão seguindo o mercado ou investimentos com maior atenção podem superar o método de compra e manutenção quando podem prever o mercado de forma adequada e consistente compram quando os preços estão mais baixos, e vendem quando estão no seu ponto mais alto. Esta estratégia certamente resultará em melhores retornos do que simplesmente manter o investimento ao longo do tempo. No entanto, exigirá a habilidade de avaliar com precisão o mercado.

Para o investidor que não é capaz de encontrar tempo suficiente para monitorar o mercado diariamente É provavelmente melhor se manter afastado do tempo do mercado e concentrar-se em outras estratégias de investimento que são projetadas para o longo prazo.

Diversificação

Esta estratégia é tipicamente associada ao método “buy-and-hold”. Uma variedade de diferentes tipos de riscos, como o risco de uma empresa, pode ser minimizada ou eliminada com a diversificação. Numerosos estudos têm demonstrado que a alocação de ativos está entre os principais fatores de retorno dos investimentos, particularmente por longos períodos de tempo.

Uma combinação equilibrada de títulos, obrigações, ações e dinheiro ajudará uma carteira a aumentar seu valor com menos risco e com menos volatilidade do que uma carteira totalmente investida em ações. A diversificação pode ser uma coisa boa porque, no caso de uma classe de ativos ter um desempenho ruim, a outra está indo muito bem.

Investir em setores de crescimento

Os investidores que procuram um crescimento rápido devem considerar certos setores do mercado, tais como construção, saúde, tecnologia e ações de pequeno porte para retornos superiores à média, com maior risco e alta volatilidade. Uma parte deste risco poderia ser mitigada por períodos mais longos de detenção e escolha cuidadosa dos investimentos.

Média dos custos em dólares – DCA

Uma estratégia de investimento popular, o DCA é normalmente usado em conjunto com o fundo mútuo. Uma pessoa que investe em um fundo mútuo receberá a quantia em dólares que é usada para comprar ações regularmente de um ou mais fundos. Uma vez que o custo para cada fundo(s) será diferente de um tempo de compra para um período seguinte, um comprador pode reduzir a base de custo para todas as ações, uma vez que menos ações são compradas no tempo em que o preço do fundo é mais alto, e mais ações são compradas no caso de o preço cair.

O método de média de custo em dólar permite ao investidor obter mais lucros do fundo ao longo do tempo. O principal benefício para a DCA é que os investidores não precisam se preocupar em comprar no auge do mercado ou ser precisos no momento de suas transações.

Os cães da Dow

Michael O’Higgins delineia este método simples dentro de seu guia “Beating the Dow”. “Beating the Dow” são as 10 empresas que fazem parte do índice com o maior retorno de dividendos. Os investidores que compram estas ações no início do ano e modificam suas carteiras a cada ano geralmente batem o retorno do índice ao longo do tempo (embora não seja todos os anos). 1

Há uma variedade de fundos de investimento em unidades (UIT) e fundos negociados em bolsa (ETF) que aderem a este método, e aqueles que estão interessados no conceito mas não desejam conduzir suas próprias pesquisas podem comprar estas ações com rapidez e facilidade.

O resultado final

Estes são apenas alguns dos métodos mais básicos para aumentar seu dinheiro. Existem estratégias mais sofisticadas empregadas tanto por indivíduos quanto por instituições que utilizam alternativas de investimento, tais como derivativos e outros instrumentos para gerenciar o risco assumido e maximizar os benefícios potenciais que são possíveis. Para saber mais sobre como descobrir a estratégia mais eficaz para o crescimento de sua carteira, contate seu corretor e consultor financeiro.

Rolar para cima