Londres é mundialmente famosa por sua arquitetura. Há muitos grandes edifícios aqui, do antigo ao novo, do tradicional e contemporâneo ao art deco, do gótico ao moderno, e tudo o que está entre eles.
Os 15 melhores edifícios para arquitetura em Londres
1. Westminster Abbey
Anteriormente conhecida como the Collegiate Church of St. Peter at Westminster, a Westminster Abbey atrai mais de um milhão de visitantes a cada ano. É fácil entender o porquê. A magnífica abadia gótica foi construída sob o governo de Henry III. É a localização do local do sepultamento de Henry III.
2. St Paul’s Cathedral
A St Paul’s Cathedral é uma das atrações mais populares de Londres. Ela foi projetada por Sir Christopher Wren. A catedral, que está localizada no topo do Ludgate Hill, em Londres, é considerada o ponto mais alto de Londres. A cúpula da catedral é emoldurada pelos pináculos da igreja da cidade de Wren e é facilmente reconhecível.
3. Câmaras do Parlamento
As magníficas Casas do Parlamento em Londres podem revelar mais de 1.000 anos de história. Envolve Westminster e abriga o Big Ben. É um edifício magnífico, que pode ser visto das margens do Tamisa. Você também pode fazer um tour de áudio pelas Casas do Parlamento dentro do edifício para saber mais sobre sua história e futuro. Uma palestra gratuita sobre a Torre Elizabeth o ajudará a aprender mais sobre o Big Ben.
4. St. Pancras Renaissance London Hotel
Anteriormente conhecida como St. Pancras Chambers. O St. Pancras Renaissance London Hotel é um lugar de beleza. Ele se estende pelas costas da estação St. Pancras e contém uma torre de relógio que fica a mais de 80m de altura. São mais de 200 quartos e uma impressionante escadaria que lhe tirará o fôlego.
5. Teatro Nacional
Uma das estruturas brutalistas mais notórias de Londres é o Teatro Nacional no Banco do Sul. Ele foi projetado por Sir Denys e Peter Softley. A construção começou em 1970. Os quatro auditórios são separados por interessantes foyers e terraços que circundam o edifício. Eles têm sido usados regularmente como teatro experimental ao ar livre.
6. Drapers Hall
O Drapers Hall data da década de 1770. É o lar da The Worshipful Company of Drapers, uma das 12 empresas de pintura históricas de Londres, fundada na Idade Média. O salão foi destruído duas vezes antes de sobreviver ao bombardeio da Blitz. Sua estrutura atual é grandiosa com um espaço funcional principal que pode acomodar mais de 260 pessoas e está repleta de tapeçarias e candelabros.
7. Battersea Power Station
Esta usina elétrica Grade-II, a carvão, está localizada na margem sul do Rio Tamisa, em Battersea, no sudoeste de Londres. Embora não seja utilizada há mais de 30 anos, tornou-se um marco popular em Londres. É o maior edifício de tijolos da Europa e é conhecido por seu interior extravagante e acessórios art deco.
8. O Gherkin
O Gherkin localizado em 30 St Mary Axe foi nomeado por sua aparência incomum de vegetal. Ele está localizado no Distrito Financeiro de Londres e foi projetado por Norman Foster, o lendário arquiteto. É frequentemente referido como o melhor exemplo da arquitetura contemporânea londrina. Para uma vista de 360 graus, visite o restaurante Helix no número 39.
9. O Centro Barbican
O Centro Barbican é outra das estruturas brutalistas de Londres. Ele recebe exibições regulares, exposições de arte e outros eventos. É cercado pelo Barbican Housing Estate, o que dificulta a navegação por suas muitas entradas, mas lhe dá uma sensação arquitetônica única.
10. The Shard
Outro famoso arranha-céu de Londres é o The Shard. Seu projetista, Renzo Piano, teria sido inspirado pelas linhas ferroviárias de Londres enquanto construía a torre de 95 andares. Você pode visitar a área de visualização no observatório The Shard The View From The Shard.
11. Museu Britânico
Pelo número de visitantes, o Museu Britânico se classifica como a atração mais visitada de Londres. Abriga uma variedade de artefatos de todo o mundo e está localizado na bela Montagu House, Bloomsbury. Esta casa está lá há mais de 250 anos. Sir Robert Smirke, um arquiteto britânico, a projetou em estilo grego Revival.
12. Tower Bridge
Londres é o lar de muitas pontes que ligam o norte e o sul da cidade. Cada ponte é única e interessante. A Tower Bridge liga Southwark e a Torre Hamlets. Ela consiste em duas torres de pontes ligadas por duas passarelas horizontais. Para celebrar o Jubileu de Prata da Rainha em 1977, o esquema de cores mudou para vermelho, azul e branco.
13. Capela da União, Islington
A Capela da União é um edifício de grau I que foi construído em estilo Gótico Revival no final do século XIX em Londres. Ela pode ser encontrada em Islington, um subúrbio do norte de Londres. Torres sobre Londres e recebe uma variedade de concertos e eventos beneficentes. A igreja é também uma igreja em pleno funcionamento. Todos os domingos, a congregação se reúne para o culto.
14. Royal Exchange
O edifício da Royal Exchange está localizado entre as estações do Banco e do Tubo Monumental. Costumava ser o coração do comércio na cidade de Londres. Foi destruído duas vezes e reconstruído novamente, a última vez na década de 1840. O pregoeiro da cidade costumava ler as proclamações reais a partir de seus passos extravagantes.
15. Southgate Tube Station
Esta lista improvável inclui a Southgate Tube Station no norte de Londres. É um projeto art-deco circular e um dos projetos mais conhecidos da estação de Charles Holden. Foi inaugurada pela primeira vez em 1933 e é outro edifício de Grau II da lista. A parte superior é iluminada por uma característica circular.